Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesClientePagamento
Recebi o link de pagamento online por promoter, e agora?
Recebi o link de pagamento online por promoter, e agora?

Saiba como finalizar sua compra por promoter com pagamento online.

Fernanda avatar
Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de um ano

Ao realizar uma compra com um promoter, em alguns casos você tem a opção de prosseguir com o pagamento online, uma forma mais rápida, prática e segura de fazer a sua compra presencial!

Neste artigo vamos te mostrar como funciona a parte da finalização do pagamento online por promoter e como prosseguir com o pagamento em seu celular.

Finalização da Compra

No último passo da venda, você pode escolher se deseja realizar o pagamento na hora ou não.

Pagamento na hora

Caso deseje realizar o pagamento na hora, informe o vendedor sobre o desejo que ele disponibilizará para você o QR Code de finalização da compra.

Importante: tanto o link, quanto o QR Code levam para a página de pagamento da pagar.me, empresa responsável por cuidar da transação. Por lá, você pode finalizar o seu pagamento inserindo os dados de pagamento como se fosse uma compra por cartão de crédito normal. Ao finalizar o pagamento, você receberá a notificação do seu banco que a compra foi feita e terá o pedido aprovado.

Dica: O vendedor ainda tem a possibilidade de gerar um link de pagamento, sendo possível enviar através de SMS ou WhatsApp, basta solicitar para ele no momento da finalização da venda.

Pagamento posteriormente

Para realizar o pagamento posteriormente, você precisará entrar na aba dos seus pedidos de ingresso para finalizar a ação, onde ele estará com o status "Aguardando pagamento".

Importante: Você tem até 3 horas após a compra para finalizar o pagamento.

Agora, vamos te mostrar como acessar a aba "Meus pedidos" para finalizar o pagamento. Logo abaixo está o passo a passo para visualizar essa aba pelo Site, caso queira entrar pelo App, clique aqui.

Acessar Meus Pedidos - Site:

Na página inicial do site, clique no ícone em vermelho com a inicial do seu nome e acesse a aba "Meus Pedidos".

Selecione a opção "Ingressos", onde indica a seta na figura abaixo, nesse caso você encontrará todos os pedidos de ingresso, com o número dele indicado pela sigla CT.

Ao clicar em "Acessar Pedido", você tem acesso às informações de venda e a opção de ir para o pagamento, nos casos de venda online por promoter. Em destaque na imagem abaixo está mostrando o pop-up destinado para a finalização do pagamento.

Como funciona: Ao clicar em "Ir para pagamento" você será direcionado para o site da pagar.me, a empresa responsável por cuidar da transação. Por lá, você pode finalizar o seu pagamento inserindo os dados de pagamento como se fosse uma compra por cartão de crédito normal. Ao finalizar o pagamento, você receberá a notificação do seu banco que a compra foi feita e terá o pedido aprovado.

Ao finalizar o pagamento e ele for processado, o status de pagamento constará como "Pago", como indica a imagem abaixo.


Acessar Meus Pedidos - App:

Na página inicial da sua conta, localize a aba no inferior da página e clique na área de perfil, como mostra a figura abaixo.

Ao entrar nessa página, você terá acesso a diversas informações sobre sua conta. Para achar todas as informações relacionadas aos seus pedidos de ingressos pela Cheers, localize a tag "Pedidos".

Clique em "Meus Ingressos" para acessar os pedidos de ingresso que você comprou pela Cheers.

Em seguida, você terá acesso aos pedidos de ingresso da sua conta, onde ao clicar em "Saiba Mais" de um determinado pedido, você terá acesso a diversas informações dele.

Assim, você tem acesso às informações de venda e a opção de ir para o pagamento, nos casos de venda online por promoter. Em destaque na imagem abaixo está mostrando o pop-up destinado para a finalização do pagamento.

Como funciona: Ao clicar em "Ir para pagamento" você será direcionado para o site da pagar.me, a empresa responsável por cuidar da transação. Por lá, você pode finalizar o seu pagamento inserindo os dados de pagamento como se fosse uma compra por cartão de crédito normal. Ao finalizar o pagamento, você receberá a notificação do seu banco que a compra foi feita e terá o pedido aprovado.

Ao finalizar o pagamento e ele for processado, o status de pagamento constará como "Pago", como indica a imagem abaixo.

Respondeu à sua pergunta?