Todas as coleções
Promoter
Registrando uma venda por promoter (Crédito, Débito, Boleto e PIX)
Registrando uma venda por promoter (Crédito, Débito, Boleto e PIX)

Saiba como realizar uma venda sendo promoter em nosso site, considerando os diversos tipos de pagamento.

Fernanda avatar
Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de uma semana

A venda por promoter está cada vez mais completa com a Cheers, com ela os promoters podem realizar vendas com muito mais rapidez e agilidade, e agora você também pode vender por promoter com pagamento online. Interessante demais, não? Então vamos conhecer um pouco mais no artigo abaixo.

Primeiro, vamos contextualizar melhor como funcionam as vendas por promoter de acordo com as opções de pagamentos que temos atualmente. Além disso, no passo da finalização do pagamento vamos retomar sobre isso para tudo ficar mais claro.

  • Venda por promoter - pagamento presencial: Nesse caso, o valor é acordado diretamente entre o comprador e o promoter, onde o pagamento pode ser feito em dinheiro, pix ou através de uma maquininha, caso a entidade possua.

  • Venda por promoter - pagamento online: O pagamento online é feito diretamente através do celular do promoter, mas permite que ele finalize a operação com pagamento via cartão de crédito ou PIX. A venda por promoter online permite você vender ingressos sem o contato presencial, com todas as opções de pagamento (crédito, débito, boleto e pix) e com a segurança da compra feita pela plataforma Cheers. Para saber o passo a passo do artigo a seguir: Venda por promoter via link Online.


Site:

Primeiro, entre na área promoter através do botão "Gerenciar" no canto superior direito da sua página inicial, como mostra a imagem abaixo.

Em seguida, selecione qual dos eventos você deseja realizar a venda. Nessa aba existirá a possibilidade de escolher dentre os eventos que você é promoter.

Ao entrar na área do promoter e selecionar o respectivo evento que deseja realizar as vendas, selecione o lote que será vendido e a quantidade.

Importante: Caso o lote possua algum preço exclusivo para sócio ou atleta, será indicado através de um texto em verde, junto com as opções de seleção do lote a ser vendido. Isso permite você identificar com maior facilidade os valores exclusivos, caso seja uma venda para um atleta ou associado.

Importante: Alguns lotes podem estar ocultos por opção do organizador do evento

O próximo passo é definir para qual tipo de público será realizada a venda, selecione dentre as opções disponíveis de acordo com a categoria do cliente. Em seguida, clique em "Continuar" como mostra a figura abaixo.

Importante: A Cheers não faz a checagem de associação ou carteira de atlética. É responsabilidade da entidade conferir as informações no momento da venda e na entrada do evento.

Ao prosseguir, irá abrir a opção de inserir o CPF do comprador, como mostra a imagem, ao preencher o CPF, você terá acesso aos próximos passos.

Importante: O comprador precisa ter uma conta na Cheers, por isso, mostraremos como fazer caso a pessoa não tenha conta.

Cliente não tem conta na Cheers:

Se o usuário não tiver uma conta na Cheers, abrirá um campo para preencher as informações necessárias para criar uma conta na Cheers.

Importante: Não esqueça de confirmar os dados do comprador antes de prosseguir.

Se o cliente já tem conta na Cheers:

Se o usuário já tiver uma conta na Cheers, aparecerá suas informações de login na tela, como indicado nas imagens acima. Confirme os dados com ele e parta para a próxima etapa

Importante: Não esqueça de confirmar os dados do comprador antes de prosseguir.

Para finalizar, selecione o método de pagamento que o comprador deseja. Abaixo vamos te explicar sobre os dois modelos de pagamento existentes: Presencial e Online.

Importante: A funcionalidade de venda com pagamento online precisa ser ativada através do contato com a nossa equipe, para isso, clique aqui para entender um pouco mais sobre essa funcionalidade.

Venda Presencial:

Importante: As vendas presenciais não possuem transação pela plataforma da Cheers, visto que o pagamento é realizado diretamente com o promoter responsável pela venda.

  • Pagamento por dinheiro: O pagamento cadastrado em dinheiro é destinado para vendas pelo PIX do promoter ou recebimento por dinheiro em espécie diretamente com o promoter.

  • Pagamento em crédito ou débito: São destinados apenas para vendas com a maquininha, caso sua entidade possua uma. Essa funcionalidade permite que você registre as vendas por ela.

Depois de selecionar qual forma de pagamento você deseja, é bem simples: Registre a venda através do botão "Vender Ingressos". Ao clicar nele, a confirmação de venda aparecerá semelhante a da imagem abaixo.

Venda Online:

Importante: O modelo de pagamento online permite você realizar uma venda por promoter, mas com a transação feita pela plataforma, garantindo mais segurança e praticidade.

  • PIX (via QR Code): Essa é uma opção que está disponível apenas para vendas pelo App. Caso queira usar essa opção, siga o passo a passo pelo App.

  • Crédito (link de pagamento): Após solicitar a ativação desta funcionalidade, você terá acesso a tal opção de pagamento, onde é possível finalizar a ação através da compra por cartão de crédito.

    Para prosseguir com esse modelo de compra, selecione a opção, a quantidade de parcelas que o cliente deseja para o pagamento e finalize a ação clicando no botão "Vender Ingressos".

Ao processar a solicitação, você visualizará na aba lateral a confirmação de que o link foi gerado, existem duas opções a partir daí:

  • Concluir: Os pedidos realizados por esse método de pagamento podem ser realizados até 23h59 do dia da compra, ou seja, o comprador pode realizar o pagamento posteriormente acessando o link de pagamento na aba "Meus Pedidos".

  • Exibir Agora: Ao clicar em "Exibir Agora" você terá acesso ao QR code do pedido, podendo copiar o link e enviar para o comprador pagar posteriormente, ou permitindo que ele faça a leitura do QR Code através da câmera do celular.

    Importante: tanto o link, quanto o QR Code levam para a página de pagamento da pagar.me, operadora responsável por processar os pagamentos, onde ele deve ser finalizado por lá.


App:

Primeiro, clique no ícone de perfil no menu inferior de controle do App, em seguida, acesse a área promoter, como mostra a imagem abaixo.

Em seguida, selecione qual dos eventos você deseja realizar a venda. Nessa aba existirá a possibilidade de escolher dentre os eventos que você é promoter.

Clicando no evento, para vender os ingressos clique no botão indicado no retângulo da figura abaixo.

Ao entrar na área do promoter e selecionar o respectivo evento que deseja realizar as vendas, selecione o lote que será vendido e a quantidade.

Importante: Caso o lote possua algum preço exclusivo para sócio ou atleta, será indicado através de um texto em verde, junto com as opções de seleção do lote a ser vendido. Isso permite você identificar com maior facilidade os valores exclusivos, caso seja uma venda para um atleta ou associado.

O próximo passo é definir para qual tipo de público será realizada a venda, selecione dentre as opções disponíveis de acordo com a categoria do cliente. Em seguida, clique em "Avançar" como mostra a figura abaixo.

Importante: A Cheers não faz a checagem de associação ou carteira de atlética. É responsabilidade da entidade conferir as informações no momento da venda e na entrada do evento.

Ao prosseguir, irá abrir a opção de inserir o CPF do comprador, como mostra a imagem, ao preencher o CPF, você terá acesso aos próximos passos.

Importante: O comprador precisa ter uma conta na Cheers, por isso, mostraremos abaixo como fazer caso a pessoa não tenha conta

Se o cliente não tem conta na Cheers:

Se o usuário não tiver uma conta na Cheers, abrirá um campo para preencher as informações necessárias para criar uma conta na Cheers.

Importante: Não esqueça de confirmar os dados do comprador antes de prosseguir.

Se o cliente já tem conta na Cheers:

Se o usuário já tiver uma conta na Cheers, aparecerá suas informações de login na tela, como indicado nas imagens acima. Confirme os dados com ele e parta para a próxima etapa.

Importante: Não esqueça de confirmar os dados do comprador antes de prosseguir.

Para finalizar, selecione o método de pagamento que o comprador deseja. Abaixo vamos te explicar sobre os dois modelos de pagamento existentes: Presencial e Online.

Importante: A funcionalidade de venda com pagamento online precisa ser ativada através do contato com a nossa equipe, para isso, clique aqui para entender um pouco mais sobre essa funcionalidade.

Pagamento Presencial:

Importante: As vendas presenciais não possuem transação pela plataforma da Cheers, visto que o pagamento é realizado diretamente com o promoter responsável pela venda.

  • Pagamento por dinheiro: O pagamento cadastrado em dinheiro é destinado para vendas pelo PIX do promoter ou recebimento por dinheiro em espécie diretamente com o promoter.

  • Pagamento em crédito ou débito: São destinadas apenas para vendas com a maquininha, caso sua entidade possua uma. Essa funcionalidade permite que você registre as vendas por ela.

Depois de selecionar qual forma de pagamento você deseja, é bem simples: Registre a venda através do botão "Confirmar". Ao clicar nele, a confirmação de venda aparecerá semelhante a da imagem abaixo.

Pagamento Online:

Importante: O modelo de pagamento online permite você realizar uma venda por promoter, mas com a transação feita pela plataforma, garantindo mais segurança e praticidade.

  • PIX (via QR Code): Nessa opção, o pagamento é realizado diretamente pela plataforma da Cheers, não sendo necessário realizar transações secundárias. O QR Code é gerado após a finalização da compra e também aparece na aba “Meus pedidos” na conta do comprador.

  • Crédito (link de pagamento): Após solicitar a ativação desta funcionalidade, você terá acesso a tal opção de pagamento, onde é possível finalizar a ação através da compra por cartão de crédito.

    Para prosseguir com esse modelo de compra, selecione a opção, a quantidade de parcelas que o cliente deseja para o pagamento e finalize a ação clicando no botão "Vender Ingressos", como indica a seta na imagem abaixo.

Ao processar a solicitação, você visualizará na aba lateral a confirmação de que o link foi gerado, existem duas opções a partir daí:

  • Concluir: Os pedidos realizados por esse método de pagamento podem ser realizados até 23h59 do dia da compra, ou seja, o comprador pode realizar o pagamento posteriormente acessando o link de pagamento na aba "Meus Pedidos".

  • Exibir Agora: Ao clicar em "Exibir Agora" você terá acesso ao QR Code do pedido, podendo copiar o link e enviar para o comprador pagar posteriormente, ou permitindo que ele faça a leitura do QR Code através do celular e realize o pagamento naquele momento.

    Importante: tanto o link, quanto o QR Code levam para a página de pagamento da operadora responsável por processar os pagamentos, onde ele deve ser finalizado por lá.


Respondeu à sua pergunta?