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Como processar uma solicitação de cancelamento de ingresso do meu evento - Organizador
Como processar uma solicitação de cancelamento de ingresso do meu evento - Organizador

Aprenda a gerenciar as solicitações de cancelamento de ingresso que chegam para a organização do evento de uma maneira rápida e prática.

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Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de uma semana

Em alguns casos, dependendo da política de cancelamento escolhida para seu evento, o cliente pode solicitar o cancelamento do ingresso dele e, nesse caso, a organização do evento receberá uma notificação a respeito dessa solicitação.

Importante: Todas as solicitações que chegam, se encaixam dentro dos períodos referentes à política de cancelamento escolhida pelo evento, pois o cliente só consegue solicitar o cancelamento se estiver de acordo com a política escolhida.

Para processar ou recusar uma solicitação, entre no módulo "Ingressos" e depois clique em "Gerenciar Ingressos".

Na aba de gerenciamento de pedidos, busque "Cancelamentos de Ingresso", como indica a imagem abaixo.

Importante: Quando existir alguma solicitação pendente, estará indicado a quantidade através do ícone em vermelho.

Você terá acesso a todas as solicitações de cancelamento e as informações a respeito do comprador. Para prosseguir, na coluna "ações", clique em "Informações do ingresso" referente a solicitação que deseja processar ou excluir.

Importante: Caso você se depare um aviso como o da imagem abaixo, as configurações do seu evento dizendo respeito a política de cancelamento estão selecionadas de modo que a Cheers resolverá as solicitações de cancelamento por compras online para sua entidade e a lista contará apenas com solicitações de cancelamento de vendas presenciais.

Em seguida, você terá acesso ao extrato do ingresso, onde é possível visualizar as informações de compra e, para compras presencias, também é possível visualizar as informações a respeito do promoter que realizou a venda, permitindo resolver a pendência de cancelamento diretamente com ele.

Importante: As transações realizadas de maneira presencial não possuem sua transação de compra feita pela Cheers, visto que o valor é acertado diretamente com o promoter responsável pela venda. Por isso, em casos de venda presencial, o estorno precisa ser feito diretamente pela entidade ou promoter responsável.

Importante: A Cheers oferece a possibilidade da organização aceitar ou excluir uma solicitação, caso você queira entrar em contato com o cliente para entender o motivo do cancelamento e tentar contornar, mas recomendamos que processe todas as solicitações que estão dentro da política de cancelamento para evitar transtornos.

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