Em alguns casos, dependendo da política de cancelamento escolhida para seu evento, o cliente pode solicitar o cancelamento do pedido de ingresso dele e, nesse caso, a organização do evento receberá uma notificação a respeito dessa solicitação.
Importante: Todas as solicitações que chegam, se encaixam dentro dos períodos referentes à política de cancelamento escolhida pelo evento, pois o cliente só consegue solicitar o cancelamento se estiver de acordo com a política escolhida.
Para processar ou recusar uma solicitação, entre no módulo "Ingressos" e depois clique na função "Gerenciar Pedidos".
Na função de gerenciamento de pedidos, busque a aba "Cancelamentos de Pedido", como indica a imagem abaixo.
Importante: Quando existir alguma solicitação pedente, estará indicado a quantidade através do ícone em vermelho.
Você terá acesso a todas as solicitações de cancelamento e as informações a respeito do comprador. Para prosseguir, na coluna "ações", clique em "Informações do Pedido" referente a solicitação que deseja processar ou excluir.
Importante: Caso você se depare um aviso como o da imagem abaixo, as configurações do seu evento dizendo respeito a política de cancelamento estão selecionadas de modo que a Cheers resolverá as solicitações de cancelamento por compras online para sua entidade e a lista contará apenas com solicitações de cancelamento de vendas presenciais.
Em seguida, você terá acesso ao extrato do pedido, onde é possível visualizar as informações de compra e, para compras presencias, também é possível visualizar as informações a respeito do promoter que realizou a venda, permitindo resolver a pendência de cancelamento diretamente com ele.
Importante: As transações realizadas de maneira presencial não possuem sua transação de compra feita pela Cheers, visto que o valor é acertado diretamente com o promoter responsável pela venda. Por isso, em casos de venda presencial, o estorno precisa ser feito diretamente pela entidade ou promoter responsável.
Importante: A Cheers oferece a possibilidade da organização aceitar ou excluir uma solicitação, caso você queira entrar em contato com o cliente para entender o motivo do cancelamento e tentar contornar, mas recomendamos que processe todas as solicitações que estão dentro da política de cancelamento para evitar transtornos.