A leitura de QR Code na entrada do evento é feito através de um aplicativo próprio da Cheers, o Cheers Reader. Nesse artigo vamos ensinar como configurar o acesso ao aplicativo.
Caso queira ver o vídeo de explicação de como configurar o Cheers Reader, acesse o link abaixo.
Para realizar a leitura de QR Codes na entrada do evento, você precisará criar um login próprio para o aplicativo. Para criar o login, acesse o menu lateral na pagina do evento em questão e entre na função "Aplicativo" localizada no módulo "Entrada".
No menu superior de "Aplicativo", selecione a aba "Login". Nessa aba você configura o login e senha responsável por logar no aplicativo Cheers Reader.
Cheers Reader
O aplicativo de leitura se encontra disponível para IOS e Android e não possuí custo. Após configurar o login de entrada explicado anteriormente, basta usar ele para logar no App.
As instruções de como acessar o aplicativo e configurar o login ficam disponibilizadas através da aba "Instruções", localizada na função "Aplicativo". Logo abaixo também explicaremos como logar no Cheers Reader.
Na página inicial do aplicativo, insira o login e senha configurados para o seu evento.
Após inserir o login, você irá adicionar o seu nome, e logo em seguida você irá visualizar uma página igual a indicada abaixo.
Entrada Manual: Na opção de entrada manual você consegue realizar a validação dos QR Codes apenas com o CPF da pessoa.
Informações sobre a entrada: Você consegue ver quantos ingressos foram lidos e quantos ainda precisam ser lidos.
Ler QR Code: Ao clicar nesse botão, abre a câmera para realizar a leitura do QR Code.
Leitura de QR Code
Ao clicar em "Ler QR Code", você terá acesso a aba que pode realizar tanto a leitura dos QR Codes através do código, quanto a leitura manual de ingressos através do CPF, como indicado na imagem abaixo.
Importante: Agora a leitura manual de ingressos e a câmera para validação de QR Codes estão no mesmo lugar para dar mais dinâmica a entrada do seu evento.
Leitura Manual (Busca por CPF):
A leitura manual por busca de CPF consiste em inserir o CPF do comprador e, em seguida, realizar a confirmação do ingresso sem a necessidade do QR Code. Basta digitar o CPF do cliente e, em seguida, validar o respectivo ingresso desejado (caso tenha mais de um, selecione o ingresso desejado)
Importante: Caso não for encontrado nenhum ingresso associado, confira a digitação do CPF e, se persistir, peça para o cliente entrar em contato com o suporte.
Erros no Momento da Leitura
Os erros no momento da leitura podem ajudar a identificar qual pendência do cliente está impedindo ele de entrar ao evento, eles estão descritos abaixo:
Erro CJ02:
O erro de CJ02 acontece quando o usuário possui pedidos com chargeback, onde ele fica impossibilitado de acessar a conta antes de realizar o acerto das pendências. Nesse caso, recomende ele a entrar em contato com o suporte da Cheers pelo site, regularizando os pagamentos e, assim, tendo a conta liberada. Os dois possíveis casos estão listados a seguir:
Comprador do ingresso em CJ02 (recebeu ingresso transferido):
Portador do ingresso em CJ02:
Erro CJ05:
O erro de CJ05 acontece quando o usuário está com a conta bloqueada, onde ele fica impossibilitado de acessar a conta antes de realizar o acerto das pendências. Nesse caso, recomende ele a entrar em contato com o suporte da Cheers pelo site, regularizando os pagamentos e, assim, tendo a conta liberada. Os dois possíveis casos estão listados a seguir:
Comprador do ingresso em CJ05 (recebeu ingresso transferido): Quem efetuou a compra do ingresso deve entrar em contato com o suporte.
Portador do ingresso em CJ05: O usuário que possui o ingresso atualmente deverá entrar em contato com o suporte.
Blacklist:
O erro de blacklist acontece quando o usuário fica impossibilitado de acessar a conta antes de realizar o acerto das pendências. Nesse caso, recomende ele a entrar em contato com o suporte da Cheers pelo site, regularizando as pendências e, assim, tendo a conta liberada. Os dois possíveis casos estão listados a seguir:
Comprador do ingresso em Blacklist: Quem efetuou a compra do ingresso deve entrar em contato com o suporte.
Portador do ingresso em Blacklist: O usuário que possui o ingresso atualmente deverá entrar em contato com o suporte.