Passar para o conteúdo principal
Frete e Entrega

Entenda como funcionam e quais são as opções de frete e entrega disponíveis no momento da compra de um produto.

Fernanda avatar
Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de uma semana

O frete dentro da cheers:

Todos os produtos oferecidos em qualquer página na Cheers possuem até três opções de frete: retirada com a atlética, frete próprio e frete por transportadora, mas nem sempre todas elas estarão disponíveis para seleção na hora da compra, visto que a atlética responsável pela venda escolhe os modelos de entrega que deseja para cada produto.


Quais são as opções de frete:

Abaixo, descrevemos como funciona os três modelos de entrega do produto e lembramos que a Cheers não é responsável pela entrega dos mesmos, visto que nossa função é apenas intermediar a sua conexão com a entidade, única responsável pelo produto e sua respectiva entrega.

  • Retirada com Entidade:

    A opção de retirada com a entidade não apresenta nenhum tipo de custo extra, pois com ela você retira o produto diretamente com algum membro da entidade. No momento da seleção do produto você tem acesso às opções de retirada que a atlética disponibiliza.

    A informação para retirada também estará disponível quando você finalizar o pedido, basta acessar a aba de “Meus Pedidos” e clicar em “Saiba Mais”. Você será direcionado para a página que contém o resumo da sua compra e as informações de retirada do seu produto.


  • Frete Próprio Entidade:

    A opção de frete próprio é realizada pela própria entidade responsável pelas vendas, ou seja, ela define um valor fixo de custo e as possíveis condições para a entrega, indicados no momento da compra. Nessa opção é necessário inserir as informações do seu endereço, para que seja possível realizar a entrega.

Importante: o endereço cadastrado no momento da compra é o que o pedido será enviado.

A entrega será feita pela entidade, que postara sua encomenda nos correios endereçada às informações que você inseriu na plataforma. É possível verificar e alterar todas as informações de endereço depois de finalizar seu pedido, basta acessar a aba de “Meus Pedidos” e clicar em “Saiba Mais”. Você será direcionado para a página que contém o resumo da sua compra e, consequentemente, as informações de entrega do seu produto.


  • Frete por Transportadora:

A Cheers oferece a opção do seu produto chegar através de uma das nossas transportadoras parceiras, a JadLog e os Correios. Quando essa opção está disponível, no momento da compra você pode selecionar a opção de receber em casa, basta inserir o CEP do respectivo endereço que deseja receber a encomenda e em seguida selecionar o frete desejado.

Importante: Ao selecionar o frete, o custo de entrega vai estar logo ao lado.

A entrega será feita pela transportadora selecionada, onde a entidade postará a sua encomenda nos correios endereçada às informações que você inseriu na plataforma. É possível verificar e alterar todas as informações de endereço depois de finalizar seu pedido, basta acessar a aba de “Meus Pedidos” e clicar em “Saiba Mais”. Você será direcionado para a página que contém o resumo da sua compra e, consequentemente, as informações de entrega do seu produto.

Nessa página, você pode acompanhar sobre todo o processo de entrega do seu produto, as informações de recebimento, data prevista de chegada e o código de rastreio para buscar mais informações diretamente com a transportadora, se necessário.


Prazos:

Ao realizar o pedido e ter o seu pagamento confirmado a entidade responsável pela venda já é notificada da compra e a partir desse momento pode iniciar o processo de entrega ou retirada do produto.

O prazo para a entrega do produto, após o pedido ser confirmado, pode variar de acordo com a entidade, que é responsável por postar o produto nos correios ou na transportadora utilizada para o envio.

Outro fator que pode interferir diretamente no prazo em que o seu produto estará disponível para entrega é se o produto em questão é por encomenda ou de estoque.

  • Estoque: no modelo de compra onde o produto possui estoque, possuindo portanto unidades prontas do produtos, o que pode acelerar o período de entrega.

  • Encomenda: nesse caso a atlética está vendendo um produto que ainda será produzido, ou seja, o período de vendas é limitado e após ele se encerrar, a atlética iniciará o processo de confecção do produto, fator que pode fazer com que ele demore mais para estar disponível para a entrega.


Onde encontro as opções de frete:

No momento da compra de um produto, você conseguirá ver as opções de entrega disponíveis para os mesmos, como indica a foto abaixo. Nesse primeiro momento, não é necessário selecionar a opção de entrega, ela é apenas expositiva e para você ter ciência das opções disponíveis.

Importante: Se a opção de entrega não estiver explícita no lugar indicado no momento da compra, quer dizer que a entidade desativou tal opção para o produto.

Você selecionará uma das opções de entrega disponíveis no primeiro passo do processo de finalização da sua compra, como indica a figura abaixo.

Pronto! Agora você sabe está bem por dentro sobre as questões de frete e entrega, qualquer outra dúvida a respeito, fique à vontade para enviar uma mensagem para o nosso time de suporte.


Respondeu à sua pergunta?