Nesse artigo vamos ensinar como configurar as três opções de frete disoníveis em nossa plataforma: a de retirada com a entidade, frete próprio e a de frete por transportadora.
Para acessar a configuração de frete e entrega, entre no módulo "Produtos" pela aba de controle lateral da sua página virtual e em seguida clique na função "Gerenciar Produtos".
Em seguida, entre na aba "Entrega", como indica a imagem abaixo. Nesta aba você poderá configurar as opções de frete que deseja para a sua página virtual.
Retirada:
Ao selecionar a opção de retirada, os produtos comprados em sua loja virtual podem ser retirados diretamente com um diretor ou na sede da entidade.
Texto Padrão para Retirada: Escreva as informações relevantes para que o cliente consiga retirar, como o local e horário que acontecerá a retirada, o telefone da pessoa responsável pelas entregas e etc.
Seus produtos poderão ser retirados: Caso você queira optar apenas pela entrega por frete, desative essa opção.
Frete Próprio:
Na opção de frete próprio, você define um preço fixo que é cobrado do cliente e a entidade fica responsável pela entrega do produto, seja pelos correios, de carro ou como julgar melhor.
Texto Padrão para Frete Próprio: Escreva as informações relevantes para a escolha dessa opção, como a limitação da área em que será realizado o frete.
Preço do Frete Próprio: Defina um preço que será cobrado de frete por pedido realizado.
Habilitar Venda com Entrega Própria: Ao ativar essa opção, os clientes poderão selecionar essa opção no momento da compra de um produto ou kit.
Frete por Transportadora:
No frete por transportadora a Cheers oferece a opção do seu produto chegar através de uma das nossas transportadoras parceiras, a JadLog e os Correios.
Primeiro, insira as informações de onde o produto está localizado, para que possamos ver o centro de distribuição mais próximo para você deixar as encomendas. Em seguida, solicite o frete por transportadora e aguarde a solicitação ser aceita.
Importante: Recomendamos a leitura do PDF disponível, que explica o passo a passo de como funciona o processo.
Quando essa opção estiver ativada, o cliente insere os dados de recebimento na hora da compra e o frete é calculado de acordo com a distância que será percorrido do centro de distribuição definido para a entrega dos produtos e o endereço dele.