Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEntidadeEvento
Grupo de Promoter: o que é, gerenciamento e como criar - Organizador
Grupo de Promoter: o que é, gerenciamento e como criar - Organizador

Fique por dentro de todas as funcionalidades: como criar, excluir ou visualizar as informações de um grupo de promoter.

Fernanda avatar
Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de 9 meses

O grupo de promoter é uma funcionalidade que permite você agrupar promoters de um modo geral, seja porque são de uma mesma atlética, entidade ou cidade. Isso permite que você analise todos os dados de venda em conjunto, para tem uma noção geral de como suas vendas estão indo.

Por aqui vamos explicar como criar um grupo de promoter, adicionar promoters nele e acessar todos os dados de venda desse grupo.


Para acessar as funcionalidades de grupo de promoter, entre no módulo "Promoters" e depois clique na função "Grupo de Promoter".

Como criar um grupo de promoter:

Para criar um grupo de promoter, entre na aba "Grupos" e, em seguida, clicar no botão "Novo Grupo", indicado em preto na imagem abaixo.

Ao clicar no botão, você será direcionado à seção de criação de um novo grupo. Basta digitar o nome do grupo e o nome do chefe de promoter que será o responsável.

Após clicar em "Salvar Informações", esse grupo já estará disponível na aba "Grupos", onde você pode gerenciar e adicionar novos promoters!

Importante: A priori não aparecerão opções disponíveis como chefe de promoter, é necessário digitar as letras iniciais do nome para aparecer. Além disso, lembre-se que um chefe de promoter precisa estar adicionado como promoter previamente.

  • Erro ao Salvar Alterações:

Por segurança, não podem existir grupos de promoter com o mesmo nome ou com o mesmo chefe de promoter, por isso, no momento da criação de um novo grupo, os dados preenchidos não podem se repetir a algum existente. Caso isso aconteça aparecerá um dos erros abaixo em sua tela, para corrigi-los, confira as informações inseridas com as já existentes.


Gerenciando o grupo de promoter:

O gerenciamento de cada grupo é feito através da aba "Grupos", onde você consegue ter acesso a todos os grupos criados e gerenciar o desempenho de cada um através da coluna "Ações".

Quando clicar no botão de gerenciar, você será direcionado para a aba "Grupo Único", que é destinada para a análise daquele respectivo grupo de promoter selecionado.

Por aqui é possível ver a quantidade de promoter, ingressos vendidos, faturamento, adicionar um promoter e tudo mais.


Chefe de Promoter

Ao ser designado como chefe de promoter, você pode gerenciar o grupo e as pessoas que estão inseridas nele. Isso permite que você possa ver o saldo dos promoters e ter um panorama geral sobre o acerto de contas.

Para visualizar o painel de vendas, primeiro clique em "Gerenciar" na sua página inicial. Depois entre em "Área Promoter", como indica a imagem abaixo.

Em seguida, você terá acesso a página com todos os eventos em que está inserido como promoter. Clique no evento que deseja visualizar as informações a respeito através do botão "Acessar".

Na página de gerenciamento do evento, selecione a aba "Grupo de Promoter". Nela, é possível visualizar todas as informações de venda clicando em "Dashboard".

Importante: Você só terá acesso a essa página se for um chefe de promoter inserido pela entidade organizadora do evento.

Por fim, chegamos ao gerenciamento final do grupo de promoter, onde o chefe de promoter pode visualizar os valores de arrecadação e de pagamento, além do controle individual dos integrantes inseridos.

Respondeu à sua pergunta?