Neste artigo vamos mostrar como criar e o que significa cada campo no momento da criação de um lote para seu evento, se liga aí!!
Caso queira ver o vídeo de explicação de como criar e configurar um lote, acesse o link abaixo.
Para criar um lote, no menu lateral de controle do evento clique no módulo "Ingressos" e em seguida na função "Lotes".
Em seguida, clique na aba "Criar Lote" para acessar a página de criação de lote, como indica a figura abaixo.
Pronto, agora vamos mostrar como preencher cada campo de acordo com o evento que você está criando.
Configuração do nome:
Título: Defina qual é o lote do ingresso, visto que pode ter diferentes lotes com diferentes valores. Exemplo: Primeiro Lote.
Subtítulo do Lote: Escolha a característica do ingresso. Exemplo: se é destinado para alunos ou estudantes, se é inteira ou meia entrada e etc.
O nome que aparece no momento da venda segue o seguinte modelo:
Título: Título do Ingresso
Primeiro Lote: Meia Entrada
Configurações Gerais:
Status: Ao deixar o status como "disponível para venda", o lote estará visível no momento da compra, mas não necessariamente liberado para compra, visto que depende da data. Deixando como inativo, ele não aparece para venda.
Como começar esse lote: Nesse campo, você escolhe se esse lote estará disponível após o término do anterior, ou seja, quando o lote anterior escolhido acabar, esse estará liberado ou se ele tem uma data fixa de início e fim da venda.
Em seguida, após escolher uma das duas opções, basta configurar após qual lote ele começará a ser vendido ou a data de início e término das vendas.
Importante: Ao definir como "Após fim de outro lote" ele só ficará ativo para venda quando o lote anterior escolhido ou atingir a data de fim de venda, ou do limite da quantidade de ingressos. Note que para lotes que começam após a virada de outros, não é possivel inserir a data de início das vendas.
Preço: Escolha o preço que custará o lote.
Importante: As compras por PIX estão liberadas a partir de R$1,00, ou seja, o ingresso custando R$1,01 já possui a compra por PIX disponível.
Quantidade de ingressos: Selecione a quantidade de ingressos disponíveis neste lote. As vendas tanto por promoter, quanto presencial são contabilizadas na quantidade de vendas do lote.
Compra por usuário: defina quantos ingressos, no máximo, cada usuário com conta na cheers podem comprar.
Configurações de Venda:
Bloqueado para transferência: Defina se é permitido um comprador transferir o ingresso ou não.
Tipo de Venda: Você consegue definir se as vendas serão apenas pelo site (online), apenas por promoters (presencial) ou as duas opções.
Limitar venda por promoter: Escolha se um promoter tem limite de ingressos vendidos e a quantidade escolhida. Essa configuração é usada para lotes especiais, onde tem por característica ingressos limitados.
Lote Exclusivo: Escolha se esse lote é exclusivo para sócios ou atletas, se for, os preços definidos são os configurados acima.
Preço Especial de Sócio: Ao ativar essa opção, você configura um preço exclusivo para os associados a sua loja virtual e a quantidade de ingressos que cada um eles podem comprar.
Configurações de QR Code:
Gerar quantos QR Codes: Essa configuração permite você criar mais de um QR Code por ingresso, funcionalidade utilizada em lotes combo, por exemplo. Caso você queira criar um lote com ingresso simples, selecione apenas 1 QR Code. Selecionar quantos QR Codes você deseja criar para esse lote diz respeito a quantidade de QR Codes que o cliente vai receber ao comprar esse ingresso, cada um deles dará direito ao que você definir no nome do QR Code.
Exemplo:
Nome QR Code 1: Ingresso do Evento Teste
Nome QR Code 2: Translado do Evento Teste
Cor do QR Code: Escolha a cor do QR Code que estará no ingresso online.
Informações do Lote: Diga informações a respeito do uso dos ingressos desse lote, para facilitar o direcionamento do cliente.
Por último, clique em "Criar Lote". Pronto, seu lote foi criado!