Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEntidadeEvento
Como criar e configurar um evento - Organizador
Como criar e configurar um evento - Organizador

Saiba como configurar todos os campos no momento da criação do seu evento.

Fernanda avatar
Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de 8 meses

Nesse artigo vamos te mostrar como criar um evento e configurá-lo do zero! Para que você possa criar um evento com a sua cara.

Para criar um evento na Cheers o primeiro passo é criar uma página de entidade e completar o cadastro completo dela. Você tem acesso a criação da página ao logar na sua conta, como indica a figura abaixo.

Para saber como configurar uma página na Cheers, acesse o artigo a seguir.


Iniciando a criação do evento, na página inicial do nosso site, entre em "Minha Página" e em seguida selecione a opção "Meus Eventos".

Seguindo esses passos, você entrará no dashboard de evento da Cheers, localize a opção de "+ Criar Um Evento" e clique nela.

Pronto, você já está na página de criação do evento, agora vamos ensiná-lo a configurar esse evento. Vem comigo!


Configurações Gerais:

  • Evento de Exposição: Um evento de exposição serve apenas para divulgação e teste na plataforma, ele não envolve as questões financeiras de um evento normal, como: compra e venda de ingressos, fluxo de caixa e etc.

  • Entidade/Página: Você pode atrelar o evento que está criando a uma entidade que você é coorganizador, na lista suspensa estarão listadas todas essas entidades.

  • Título do Evento: Escolha um nome para o seu evento.

  • Status do Evento: Se o status for "ativo", ele aparecerá na plataforma como um evento pronto, onde as pessoas com acesso ao link ou ao nome do evento, dependendo da condição de público ou privado, podem visitá-lo e ver suas informações. Caso defina como inativo, isso não acontecerá

  • Evento Público ou Privado: Um evento público estará disponível para visualização para todos que pesquisarem seu nome na barra de pesquisa, já os eventos privados, apenas pessoas com o link podem acessá-lo.

  • Categoria do Evento: Escolha com qual das categorias o seu evento se aproxima mais.

  • Esse Evento é para Teste: Definir um evento como teste serve de controle interno para sabermos que esse evento criado é apenas um teste da entidade.


Configurações de Data, Horárario e Local:

  • Data de Início: Selecione a data e horário que o seu evento se inicia.

  • Data de Fim: Selecione a data e horário que o seu evento é encerrado.

    Importante: As datas estão com o fuso horário de Brasília.

  • Estado: Nos informe em qual estado está sendo realizado o evento.

  • Cidade: Em qual cidade está sendo realizado o evento.

  • Link para o Google Maps: Caso queira divulgar o local, você pode compartilhar o link do google maps diretamente na página do evento para que as pessoas visualizem facilmente.

  • Local do Evento: Indique para os compradores aonde é o evento que você está realizado. Caso deseje um mistério, você pode alterar essa informação posteriormente e escrever "em breve" agora.


Configurações Técnicas:

  • Estimativa de Público: Nos conte a expectativa aproximada de público que você espera para o seu evento.

  • Data de Início das Vendas: Quando você pretende iniciar as vendas do seu evento. Essa informação nos ajuda a preparar nosso site para atender a venda de ingressos da melhor maneira possível.


Configurações Informativas:

  • Instagram do Evento: Copie o link da sua página oficial do evento no instagram e cole nesse campo para que divulguemos para você.

  • Descrição do Evento: Conte para o seu público as principais informações do seu evento, como o open, as atrações e muito mais!!

  • Imagem de Capa: Crie uma imagem de capa para quando seu evento aparecer em nosso site e insira aqui.

Configurações Legais

  • Faixa Etária: Defina qual faixa etária é destinada e permitida em seu evento.

Importante: Não realize eventos com bebidas para menores de 18 anos.

  • Documentos Solicitados: Insira quais documentos serão solicitados na entrada do evento, para que comprador tenha ciencia de quais documentos levar.

  • Opções de Cancelamento: Na Cheers é permitido dois modelos para processar os cancelamentos e eles serão explicados abaixo:

    • Sim, quero analisar as solicitações: Quando for feita uma solicitação de cancelamento, ela aparecerá no painel de gerenciamento de ingressos, onde você poderá decidir se realizará o cancelamento de tal solicitação.

    • Não quero analisar, quero que a Cheers resolva: Assim que for feita uma solicitação de cancelamento e estiver dentro da política de cancelamento do seu evento, ela será cancelada pela Cheers.

    Importante: a opção de análise das solicitações só se aplica para aquelas que forem processadas na plataforma da Cheers. As solicitações de ingressos vendidos e cobrados presencialmente por promoters SEMPRE terão que ser analisadas pela organização do evento.

Pronto, agora é só clicar em "Próximo Passo".


Termos de Uso

Em seguida, leia os termos de uso que dizem respeito as condições de utilização da plataforma.

Ao ler, clique em "Li e aceito" e finalize o processo clicando em "Criar Evento".


O próximo passo é verificar o seu evento, para que você possa acessar todas as funcionalidades da plataforma e gerenciar seu evento com mais segurança.


Respondeu à sua pergunta?