A função de notificações permite você enviar uma mensagem ou aviso a diversos destinatários que estão relacionados com a sua entidade. Você pode criar publicações tanto pelo Site, quanto pelo App.
Importante: As notificações ficam visíveis para os clientes apenas pelo aplicativo.
Site:
Para acessar a funcionalidade de notificações do App, entre no menu de controle da sua página virtual pelo site da Cheers, procure pelo módulo "App" e clique na função "Notificações".
Criando uma notificação:
Ao entrar na função de notificações, você encontra com facilidade a opção de criar uma notificação. Nela, é preciso inserir o título e o texto que será exibido na notificação, além de definir o destinatário da notificação. Após isso, basta clicar em notificar e, em seguida, confirmar a ação.
Após enviada, uma notificação não pode ser desfeita.
Importante: As notificações só são possíveis de serem enviadas para clientes que tiveram algum tipo de conexão com a sua entidade, seja comprando um produto, preenchendo um formulário, etc.
Ao notificar, o destinatário irá receber o aviso na parte superior da página inicial do App, como indica a imagem abaixo.
Gerenciando as notificações:
O gerenciamento das notificações é feito através da tabela "Histórico de notificações enviadas", onde você pode visualizar a pessoa que enviou a notificação, o destinatário dela e as informações de conteúdo.
App:
Para enviar uma notificação através do App da Cheers, entre na área de perfil e clique em "Interações", ambos indicados em vermelho na imagem abaixo.
Em seguida, clique no botão "Notificações".
Insira o título da notificação e o conteúdo dela, depois disso clique em avançar.
Por fim, selecione o destinatário da notificação. Existe uma série de opções de destinatários diferentes, todas elas atreladas a sua entidade e você pode selecionar mais de um.
Importante: Você pode enviar até 3 notificações por dia.