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Como criar e configurar um campeonato - Organizador
Como criar e configurar um campeonato - Organizador

Saiba como ativar essa funcionalidade para a sua página e dar os primeiros passos criando um campeonato.

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Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de uma semana

Agora você pode gerenciar um campeonato através da Cheers, com inúmeras funcionalidades que contemplam as festas e os jogos que nele acontecem.

Neste artigo, ensinaremos a como solicitar a funcionalidade de campeonatos e a como configurar os primeiros passos a respeito dele.


Solicitando a funcionalidade

Para solicitar o acesso a aba de campeonatos é bem simples, basta preencher o formulário abaixo, onde são solicitadas informações a respeito do respectivo evento.

Você será direcionado para a página do formulário, preencha com as informações necessárias e clique em "Enviar Respostas". O nosso time fará a análise das informações e logo em seguida um de nossos representantes comerciais entrará em contato via WhatsApp para ajudar com as configurações e liberar o acesso para a criação do Campeonato.


Criando um Campeonato

Assim que o acesso for liberado, você já pode começar as configurações do seu campeonato. O primeiro passo é acessar a aba de eventos do seu perfil, clicando em "Meus Eventos" através do ícone com a inicial do seu nome no canto superior direito.

Ao entrar na aba de eventos, busque no canto superior esquerdo o botão "Criar Evento", como mostra a imagem abaixo.

Você será direcionado para a aba de criação de eventos, onde é necessário selecionar a entidade que você está associado e criará o campeonato, e selecionar a opção "Campeonatos".


Configurações do Campeonato

Agora vamos ao que interessa! Abaixo vamos mostrar como configurar as informações do campeonato para ele ficar com a cara da sua entidade.

Informações Gerais

  • Título do Evento: Escolha um nome para o seu evento.

  • Status do Evento: Se o status for "ativo", ele aparecerá na plataforma como um evento pronto, onde as pessoas com acesso ao link ou ao nome do evento, dependendo da condição de público ou privado, podem visitá-lo e ver suas informações. Caso defina como inativo, isso não acontecerá

  • Evento Público ou Privado: Um evento público estará disponível para visualização para todos que pesquisarem seu nome na barra de pesquisa, já os eventos privados, apenas pessoas com o link podem acessá-lo.

  • Esse Evento é para Teste: Definir um evento como teste serve de controle interno para sabermos que esse evento criado é apenas um teste da entidade.

Data, Horário e Local

  • Data de Início: Selecione a data e horário que o seu evento se inicia.

  • Data de Fim: Selecione a data e horário que o seu evento é encerrado.

    Importante: As datas estão com o fuso horário de Brasília.

  • Estado: Nos informe em qual estado está sendo realizado o evento.

  • Cidade: Em qual cidade está sendo realizado o evento.

  • Link para o Google Maps: Caso queira divulgar o local, você pode compartilhar o link do google maps diretamente na página do evento para que as pessoas visualizem facilmente.

  • Local do Evento: Indique para os compradores aonde é o evento que você está realizado. Caso deseje um mistério, você pode alterar essa informação posteriormente e escrever "em breve" agora.

Informações Técnicas

  • Estimativa de Público: Nos conte a expectativa aproximada de público que você espera para o seu evento.

  • Data de Início das Vendas: Quando você pretende iniciar as vendas do seu evento. Essa informação nos ajuda a preparar nosso site para atender a venda de ingressos da melhor maneira possível.

Informações Extras

  • Instagram do Evento: Copie o link da sua página oficial do evento no instagram e cole nesse campo para que divulguemos para você.

  • Descrição do Evento: Conte para o seu público as principais informações do seu evento, como o open, as atrações e muito mais!!

  • Imagem de Capa: Crie uma imagem de capa para quando seu evento aparecer em nosso site e insira aqui.

Informações Legais

  • Faixa Etária: Defina qual faixa etária é destinada e permitida em seu evento.

Importante: Não realize eventos com bebidas para menores de 18 anos.

  • Documentos Solicitados: Insira quais documentos serão solicitados na entrada do evento, para que o comprador tenha ciência de quais documentos levar.

  • Opções de Cancelamento: Na Cheers é permitido dois modelos para processar os cancelamentos e eles serão explicados abaixo:

    • Sim, quero analisar as solicitações: Quando for feita uma solicitação de cancelamento, ela aparecerá no painel de gerenciamento de ingressos, onde você poderá decidir se realizará o cancelamento de tal solicitação.

    • Não quero analisar, quero que a Cheers resolva: Assim que for feita uma solicitação de cancelamento e estiver dentro da política de cancelamento do seu evento, ela será cancelada pela Cheers.

    Importante: a opção de análise das solicitações só se aplica para aquelas que forem processadas na plataforma da Cheers. As solicitações de ingressos vendidos e cobrados presencialmente por promoters SEMPRE terão que ser analisadas pela organização do evento.

Pronto, agora é só clicar em "Próximo Passo".


Termos de Uso

Em seguida, leia os termos de uso que dizem respeito as condições de utilização da plataforma.

Ao ler, clique em "Li e aceito" e finalize o processo clicando em "Criar Evento".

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