Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCliente
Tudo sobre - Reembolso Estendido
Tudo sobre - Reembolso Estendido

Entenda como utilizar o Reembolso estendido durante a compra do seu ingresso

Fernanda avatar
Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de uma semana

Buscando trazer um serviço mais completo e seguro para você, a nova funcionalidade de Reembolso Estendido permite que seu ingresso possa ser cancelado até 60 dias após a compra, caso esteja dentro dos termos de uso do Reembolso Estendido.

Importante:

  • A opção está habilitada apenas para pedidos que possuem somente 1 ingresso.

  • Caso esteja dentro dos 7 dias, realizar o cancelamento com a Cheers, caso esse prazo já tenha passado, contactar a empresa do Reembolso Estendido


Elegibilidade

A seguir, iremos explicar como ativar a funcionalidade, elegibilidade de compra e reembolso, restrições e, claro, como solicitar o Reembolso Estendido.

Condições para ativar a funcionalidade

O Reembolso Estendido está disponível para a maioria dos eventos vendidos na Cheers. A opção somente será habilitada para compras de apenas de 1 ingresso.

Importante:

Se você optar por não adquirir o serviço de reembolso estendido e precisar cancelar seu ingresso, estará sujeito às políticas de cancelamento padrão do código defesa do consumidor, em caso de dúvidas consulte os termos de uso da Cheers.

Condições para solicitar o Reembolso Estendido

O serviço de reembolso estendido pode cobrir uma variedade de motivos de cancelamento do seu ingresso, dependendo das políticas específicas do serviço. Recomendamos revisar cuidadosamente os termos e condições do serviço para entender completamente quais motivos de cancelamento são cobertos.

Condições do Reembolso Estendido:

  • Ter ativado o serviço de Reembolso Estendido durante a compra do ingresso.

  • Solicitar o reembolso dentro do prazo de 60 dias após a compra.

  • Não ter utilizado o ingresso.

O reembolso estendido não se aplica em algumas situações, como:

Importante:

Ingressos com o Reembolso Estendido não podem ser transferidos ou revendidos.


Como ativar a funcionalidade

O Reembolso Estendido pode ser facilmente ativado durante o processo de compra de ingressos. Basta seguir os passos abaixo, tanto para o site, quanto para o app:

Site

A funcionalidade de Reembolso Estendido encontra-se na finalização da compra do seu pedido de ingresso (CT). Após selecionar o evento desejado e escolher o ingresso, você será direcionado à tela de checkout de pedidos. Caso tenha dúvidas de como realizar uma compra de ingresso via link, o artigo abaixo poderá te ajudar.

Na finalização do seu pedido, a opção de Reembolso Estendido se encontrará no segundo passo da compra, quando o pedido estiver sendo finalizado. Desse modo, você poderá optar por aderir à funcionalidade ou não. O valor a ser cobrado será indicado na caixa de seleção da funcionalidade.

Importante:

Se você optar por não adquirir o serviço de reembolso estendido e precisar cancelar seu ingresso, estará sujeito às políticas de cancelamento padrão do código defesa do consumidor, em caso de dúvidas consulte os termos de uso da Cheers.

Após selecionar a opção de Reembolso Estendido e clicar em "Pagamento", você será redirecionado para a tela final. Revise o valor total da sua compra, além do custo do serviço de Reembolso Estendido e taxas. Após verificar tudo, finalize a compra e pronto, seu ingresso estará com a nova funcionalidade ativada.


App

A funcionalidade de Reembolso Estendido encontra-se na finalização da compra do seu pedido de ingresso (CT). Após selecionar o evento desejado e escolher o ingresso, você será direcionado à tela de checkout de pedidos. Caso tenha dúvidas de como realizar uma compra de ingresso via link, o artigo abaixo poderá te ajudar

Na finalização do seu pedido, a opção de Reembolso Estendido se encontrará na aba "Detalhes da compra", quando o pedido estiver sendo finalizado. Desse modo, você poderá optar por aderir à funcionalidade ou não. O valor a ser cobrado será indicado na caixa de seleção da funcionalidade.

Importante:

Se você optar por não adquirir o serviço de reembolso estendido e precisar cancelar seu ingresso, estará sujeito às políticas de cancelamento padrão do código defesa do consumidor, em caso de dúvidas consulte os termos de uso da Cheers.

Após clicar em "Continuar com Reembolso" você será redirecionado para a tela final. Revise o valor total da sua compra em "Detalhes da Compra", além do custo do serviço de Reembolso Estendido e taxas. Após verificar tudo, finalize a compra e pronto, seu ingresso estará com a nova funcionalidade ativada.


Custo

O custo do Reembolso Estendido varia de acordo com o evento e a categoria do ingresso. O valor será claramente indicado na tela de checkout antes de você concluir a compra, indicado pela seta na imagem abaixo:


Como solicitar o reembolso

Após a compra, você receberá um e-mail com as informações do reembolso, incluindo um link para um formulário de cancelamento, basta preencher o formulário dentro do prazo especificado para solicitar o cancelamento do seu ingresso. Você também pode realizar o procedimento pelo app ou site, seguindo o passo a passo abaixo, caso esteja dentro dos termos de uso.

Site

Após 7 dias da realização da compra, selecione o pedido desejado para que o processo de solicitação seja iniciado, clicando em "Acessar Ingresso"

Logo em seguida, selecione, na caixa de seleção, "Cancelar pedido ou ingresso" no card que foi aberto para você. Após selecionar, clique em "Ir para formulário" para ser redirecionado ao preenchimento do formulário de reembolso.

App

Após 7 dias da realização da compra, selecione o pedido desejado para que o processo de solicitação seja iniciado, clicando em "Acessar Ingresso". Não esqueça de verificar se seu pedido tem a funcionalidade ativa, indicada pelo quadrado vermelho abaixo.

Logo em seguida, selecione, no card que foi aberto para você, "Cancelar Pedido", indicado em vermelho abaixo. Após selecionar, clique em "Solicitar" para ser redirecionado ao preenchimento do formulário de reembolso.


Regras e Prazos

Você tem até 60 dias após a compra para solicitar o reembolso e o reembolso deve ser solicitado diretamente via link enviado ao e-mail da pessoa titular da compra ou na aba de ingressos.

Se você cancelar seu ingresso dentro do prazo especificado e de acordo com as condições do serviço de reembolso estendido, você receberá um reembolso pelo valor integral do ingresso.

Após solicitar o reembolso diretamente pelo formulário, será realizada a análise da solicitação e, caso ela se enquadre, o pagamento será realizado em até 24 horas.


Respondeu à sua pergunta?