Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesClienteEvento e Ingresso
Tudo Sobre - Revenda Segura de Ingressos
Tudo Sobre - Revenda Segura de Ingressos

Aprenda como utilizar a nossa funcionalidade de revenda no artigo abaixo

Fernanda avatar
Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de uma semana

Com o intuito de proteger ainda mais as transações de ingresso dos nossos clientes, a nova funcionalidade Revenda Segura chegou para garantir a sua segurança e facilitar a compra/venda de ingressos entre usuários dentro da plataforma, fazendo com você tenha uma melhor experiência dentro da Cheers e principalmente: sem dores de cabeça com golpes!

A seguir, iremos explicar a como funciona a opção de revenda para o Vendedor e, mais abaixo, para o Comprador.

Importante

  • A função de Revenda de Ingresso estará disponível apenas para pagamentos efetuados via PIX

  • Para que a revenda possa ser efetuada, o comprador e vendedor devem ter uma conta verificada na Cheers


Vendedor

App

Agora, iremos mostrar como revender o seu ingresso no app. Ao clicar no seu ícone de perfil, entre em "Ingressos", indicado pelo quadrado vermelho abaixo.

Escolha o ingresso que deseja revender e clique em "Acessar Ingresso". Após este passo, desça a tela do app e clique em "Transferir Ingresso", no botão mostrado abaixo.

Logo em seguida, selecione a opção de "Revenda de Ingresso" e depois em "Continuar".

Importante

Para que o ingresso seja habilitado para revenda, ele deve ter sido comprado via PIX


Agora, basta inserir o CPF do comprador, confirmar os termos de uso e enviar o ingresso.

Finalizado o envio do ingresso, chegará uma solicitação no perfil do comprador onde ele irá aceitá-la e e realizar o pagamento. No momento em que ele finaliza o pagamento, a transferência de ingresso é concluída e o valor da venda entrará como saldo dentro da plataforma Cheers para você usar como quiser.​​

Importante

  • Se após o período de 30 minutos o comprador não aceitar a solicitação ou não realizar o pagamento, o ingresso retorna a sua conta na aba "Meus Ingressos"

  • Se realizada a revenda, o ingresso não poderá ser revendido novamente pelo comprador, apenas retornar para a conta do Vendedor

Caso não tenha um comprador direto, você pode optar por anunciar o seu ingresso para revenda na aba "Anunciar Ingresso", logo abaixo do seu QR Code.

Ao ser colocado para venda através de um link de revenda, ele aparecerá automaticamente na página de vendas do evento assim como os lotes tradicionais.
Para visualizar os ingressos, basta localizar o bloco de revenda abaixo dos lotes e clicar em "Ver Ingressos":

Importante:

Caso o organizador no momento de criação do evento, escolheu a opção de desativar as transferências de ingressos em “Bloquear Transferência”, a revenda NÃO vai estar habilitada para o evento, e a listagem de ingressos também não vai funcionar.


Site

Após tomar a decisão de revender o seu ingresso, acesse página inicial da Cheers e entre em "Ingressos" e selecione o ticket desejado para a Revenda Segura.

Ao clicar no ingresso escolhido para ser revendido, selecione a opção "Transferir Ingresso" e, logo em seguida, escolha a "Revenda de Ingresso"

Importante:

Para que o ingresso seja habilitado para revenda, ele deve ter sido comprado via PIX

Agora, basta digitar o CPF do comprador, aceitar os termos e realizar a venda para ele. Ressaltando que ele deve aceitar a solicitação enviada.

Importante:

O comprador precisa aceitar a transferência de ingresso, que só poderá ser transferido uma única vez, e seu valor será computado como saldo para ser utilizado dentro da Cheers

Caso não tenha um comprador direto, você pode optar por anunciar o seu ingresso para revenda na aba "Anunciar Ingresso", logo abaixo do seu QR Code.

Ao ser colocado para venda através de um link de revenda, ele aparecerá automaticamente na página de vendas do evento assim como os lotes tradicionais.
Para visualizar os ingressos, basta localizar o bloco de revenda abaixo dos lotes e clicar em "Ver Ingressos":

Importante:

Caso o organizador no momento de criação do evento, escolheu a opção de desativar as transferências de ingressos em “Bloquear Transferência”, a revenda NÃO vai estar habilitada para o evento, e a listagem de ingressos também não vai funcionar.


Comprador

App

Para comprar um ingresso de revenda. Entre na sua conta e clique em "Ingressos", logo em seguida, entre na aba "Solicitações"

Importante:

O prazo para que as solicitações expirem é de 30 minutos

Após selecionar o pedido em "Ver informações", você encontrará todas as informações relevantes. Para pagar, basta aceitar os termos de uso e clicar em "Continuar para pagamento".

Importante:

Para que você possa continuar para o pagamento, deverá concordar com os Termos da Revenda e Condições de Uso da plataforma.

Pronto, um link para o pagamento será gerado e, ao efetivar a compra, o ingresso será seu. Após a aprovação, você pode acessá-lo no módulo "Ingressos", dentro do aplicativo.

Caso não conheça nenhum vendedor direto, você também pode encontrar os ingressos anunciados para revenda. Ao clicar em um lote, o usuário será redirecionado para o link de revenda para finalizar o pagamento.


Site

Para iniciar o processo de compra de um ingresso de Revenda no site, siga os seguintes passos. Primeiramente, acesse a página inicial da Cheers e selecione o módulo "Pedidos", clicando no ícone do seu perfil.

Logo em seguida, entre na aba "Solicitações" para aceitar a solicitação de revenda do ingresso. Para concluir, basta confirmar os dados da solicitação e aceitar os Termos da Revenda.

Importante

O prazo para que as solicitações expirem é de 30 minutos

Assim, basta clicar em "Continuar para pagamento" que será gerado um PIX QR Code para que seja efetuado o pagamento, passos ilustrados nas figuras abaixo, respectivamente.

Importante

Para que a revenda possa ser efetuada, o comprador e vendedor devem ter uma conta verificada na Cheers

Pronto, após a aprovação do pagamento, você poderá utilizar o ingresso normalmente no evento desejado. Ele se encontra no módulo "Ingressos"

Caso não conheça nenhum vendedor direto, você também pode encontrar os ingressos anunciados para revenda. Ao clicar em um lote, o usuário será redirecionado para o link de revenda para finalizar o pagamento.


Regras:

A Revenda Segura só é possível dentro de algumas características:

  • Tanto vendedores quanto comprador precisam ter as contas verificadas na Cheers, isto é, com seus telefones validados e não possuir nenhum bloqueio.

  • Ingressos comprados na plataforma Cheers, só podem ser revendidos se o pagamento tiver sido por PIX.

  • Ingressos que fazem parte de alguma forma de combo ou múltiplas entradas não podem ser revendidos.

  • Ingressos já transferidos, cancelados ou com solicitação de cancelamento não poderão ser revendidos.

  • Ingressos não serão revendidos se o comprador já possuir o limite de ingressos do lote, o qual é definido pelo próprio evento.

Após a compra, ao optar por essa forma de Revenda, o usuário vendedor concorda com:

  • O revendedor só poderá desistir da revenda até o momento que o receptor gerar o PIX para pagamento. Após gerado o PIX, não existe opção de cancelar o processo, apenas se o comprador não pagar o valor, o que encerra a revenda.

  • Revender seu ingresso pelo preço que pagou, recebendo o valor correspondente em saldo através da plataforma Cheers. O saldo não poderá ser resgatado ou transferido, apenas reutilizado dentro da plataforma.

  • Após a conclusão da revenda, o revendedor perderá acesso ao ingresso e terá o respectivo saldo em sua conta.

Ao receber um ingresso por Revenda Segura, o usuário comprador concorda com:

  • Pagar através do método PIX, dentro de 30min após a geração do código, garantindo uma transação 100% segura. Após 30min, o ingresso será devolvido ao revendedor.

  • Ao comprar um ingresso no método de revenda, o comprador concorda com o pagamento das taxas, para manutenção da ferramenta e da plataforma.

  • Uma vez comprado, o ingresso não poderá ser revendido ou transferido, nem a compra poderá ser cancelada.


Revenda x Transferência:

Para não ficarem dúvidas, abaixo se encontra um breve resumo, explicando a diferença existente entre as opções de Revenda e de Transferência de ingresso dentro da Cheers

Transferência Padrão

  • Gratuita

  • Toda intermediação é por fora da Cheers

  • Facilita golpes ou fraudes

  • Vendedor do ingresso escolhe o valor

  • Não pode comprar depois do lote esgotar

Revenda

  • Toda intermediação ocorre dentro da Cheers

  • Revenda em poucos cliques

  • O preço da revenda é o mesmo da compra

  • Evita cancelamentos para os organizadores

  • Usuário pode comprar, mesmo se o lote do ingresso já esgotou

  • 100% Seguro, evita fraudes e golpes

  • Pagamento pela Cheers

  • Para todos os usuários

  • Seu ingresso fica disponível na hora

  • Tem taxa (10%)


Cancelamento:

Dentro da Cheers, são disponibilizados 3 tipos de Políticas de Cancelamento para a Entidade escolher e a qual o usuário Comprador ficará sujeito.

  • Cancelamento dentro dos 7 dias após a compra e até 48 horas antes do evento

    1. O usuário pode realizar uma solicitação de cancelamento de ingresso dentro dos 7 dias (corridos) após a compra, e até 48h antes do evento.

    2. Caso ele queira cancelar dentro das 48h antes do evento ou após o evento, ele receberá um aviso para entrar em contato com a Entidade Organizadora do evento para tirar dúvidas sobre o cancelamento. Permite cancelamento até a data do evento.

  • Cancelamento até a data do evento

    1. O usuário pode realizar uma solicitação de cancelamento de ingresso a qualquer momento após a compra, porém essa solicitação deve ser feita antes da data do evento.

    2. Caso o usuário queira cancelar o ingresso após o evento, ele receberá um aviso para entrar em contato com a Entidade Organizadora do evento para tirar dúvidas sobre o cancelamento.

  • Cancelamento apenas em contato com a organização do evento

    1. Caso o usuário queira cancelar o ingresso em qualquer momento, ele receberá um aviso para entrar em contato com a Entidade Organizadora do evento para tirar dúvidas sobre o cancelamento.


Respondeu à sua pergunta?