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Como cancelar um pedido de produto
Como cancelar um pedido de produto

Nesse artigo ensinamos como cancelar e estornar um pedido de produto na Cheers.

Lucas Bortolato avatar
Escrito por Lucas Bortolato
Atualizado há mais de uma semana

Para visualizar como cancelar um pedido de produto comprado pelo App da Cheers clique aqui.

Importante: Os pedidos feitos na Cheers só podem ser cancelados após o pagamento.


Site:

Primeiro, entre em "Meus Pedidos" através do ícone de perfil no canto superior direito da sua página inicial.

Ao acessar a aba de "Meus Pedidos" no site da Cheers, certifique-se de que você está na aba "Produtos", como indica a seta da figura abaixo. Em seguida, clique no botão "Saiba Mais!".

A aba aberta te dá acesso a todas as informações do pedido realizado, além de um resumo da compra e as informações da entidade responsável pela venda, caso julgue necessário entrar em contato com ela. Para solicitar o cancelamento, localize e clique no botão em vermelho "Precisa de Ajuda? Clique Aqui!".

Você terá acesso a diversas opções de suporte para o seu produto e uma delas é solicitar o cancelamento do seu produto, como indicado na figura abaixo. Lembre-se que o cancelamento irá passar por uma aprovação da atlética responsável pela venda, podendo acatar ou não ao seu pedido, isso acontece, pois alguns pedidos são feitos sob encomenda e com peças sob medida.

Para solicitar o cancelamento, clique em "Cancelar Pedido".

Importante: Existem 3 casos que envolvem o cancelamento de um pedido de produto, considerando os tipos de venda (online ou presencial) ou o status de entrega do produto (entregue ou não). Vamos listar abaixo os 3 casos.

  1. Pedido online e não entregue:

    Se a compra foi feita online, através da Cheers, e o pedido ainda não foi entregue, aparecerá um pop-up para você confirmar a solicitação de cancelamento. Basta clicar em "Sim, prosseguir".

  2. Pedido online e entregue:

    Se o pedido já foi entregue, mesmo que comprado online, o botão ficará desabilitado, onde um texto informará que o seu pedido já foi entregue, como mostra a imagem abaixo.

    Importante: Qualquer divergência do status de entrega, entre em contato com a entidade responsável pela venda para entender o que pode ter acontecido. Você pode acessar a single da página de maneira fácil e rápida através do link em destaque.

  3. Pedido presencial:

    Para pedidos realizados de maneira presencial, o cancelamento é feito diretamente com a entidade responsável, visto que o pagamento foi realizado para eles. Por isso, o botão ficará desabilitado e terá um texto informativo igual o da imagem abaixo, que o leva diretamente a página da entidade, onde encontrará o contato para comunicá-los sobre o cancelamento.


App:

No menu inferior do App, clique no ícone de perfil indicado pela seta na figura abaixo. Em seguida, entre em "Pedidos".

Ao localizar a aba de "Pedidos", entre na opção de "Meus Produtos", como indicado na imagem abaixo.

Em seguida, você terá acesso a todos os pedidos de produtos feitos em seu nome, selecione o pedido que você deseja cancelar dentre os existentes e clique no botão "Saiba Mais".

Ao clicar nesse botão, você terá acesso a todas as informações do pedido realizado, além de um resumo da compra e as informações da entidade responsável pela venda, caso julgue necessário entrar em contato com ela. Para solicitar o cancelamento, localize no fim da página a seção "Precisa de Ajuda?", como indica a foto abaixo e clique em "Cancelar Pedido".

Importante: Existem 3 casos que envolvem o cancelamento de um pedido de produto, considerando os tipos de venda (online ou presencial) ou o status de entrega do produto (entregue ou não). Vamos listar abaixo os 3 casos.

  1. Pedido online e não entregue:

    Se a compra foi feita online, através da Cheers, e o pedido ainda não foi entregue, aparecerá um pop-up para você confirmar a solicitação de cancelamento. Basta clicar em "Sim, prosseguir".

  2. Pedido online e entregue:

    Se o pedido já foi entregue, mesmo que comprado online, o botão ficará desabilitado, onde um texto informará que o seu pedido já foi entregue, como mostra a imagem abaixo.

    Importante: Qualquer divergência do status de entrega, entre em contato com a entidade responsável pela venda para entender o que pode ter acontecido. Você pode acessar a single da página de maneira fácil e rápida através do link em destaque.

  3. Pedido presencial:

    Para pedidos realizados de maneira presencial, o cancelamento é feito diretamente com a entidade responsável, visto que o pagamento foi realizado para eles. Por isso, o botão ficará desabilitado e terá um texto informativo igual o da imagem abaixo, que o leva diretamente a página da entidade, onde encontrará o contato para comunicá-los sobre o cancelamento.


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