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Como cancelar um pedido de produto
Como cancelar um pedido de produto

Nesse artigo ensinamos como cancelar e estornar um pedido de produto na Cheers.

Lucas Bortolato avatar
Escrito por Lucas Bortolato
Atualizado há mais de 8 meses

Para visualizar como cancelar um pedido de produto comprado pelo App da Cheers clique aqui.

Importante: Os pedidos feitos na Cheers só podem ser cancelados após o pagamento.


Site:

Primeiro, entre em "Meus Pedidos" através do ícone de perfil no canto superior direito da sua página inicial.

Ao acessar a aba de "Meus Pedidos" no site da Cheers, certifique-se de que você está na aba "Produtos", como indica a seta da figura abaixo. Em seguida, clique no botão "Saiba Mais!".

A aba aberta te dá acesso a todas as informações do pedido realizado, além de um resumo da compra e as informações da entidade responsável pela venda, caso julgue necessário entrar em contato com ela. Para solicitar o cancelamento, localize e clique no botão em vermelho "Precisa de Ajuda? Clique Aqui!".

Você terá acesso a diversas opções de suporte para o seu produto e uma delas é solicitar o cancelamento do seu produto, como indicado na figura abaixo. Lembre-se que o cancelamento irá passar por uma aprovação da atlética responsável pela venda, podendo acatar ou não ao seu pedido, isso acontece, pois alguns pedidos são feitos sob encomenda e com peças sob medida.

Para solicitar o cancelamento, clique em "Cancelar Pedido".

Importante: Existem 3 casos que envolvem o cancelamento de um pedido de produto, considerando os tipos de venda (online ou presencial) ou o status de entrega do produto (entregue ou não). Vamos listar abaixo os 3 casos.

  1. Pedido online e não entregue:

    Se a compra foi feita online, através da Cheers, e o pedido ainda não foi entregue, aparecerá um pop-up para você confirmar a solicitação de cancelamento. Basta clicar em "Sim, prosseguir".

  2. Pedido online e entregue:

    Se o pedido já foi entregue, mesmo que comprado online, o botão ficará desabilitado, onde um texto informará que o seu pedido já foi entregue, como mostra a imagem abaixo.

    Importante: Qualquer divergência do status de entrega, entre em contato com a entidade responsável pela venda para entender o que pode ter acontecido. Você pode acessar a single da página de maneira fácil e rápida através do link em destaque.

  3. Pedido presencial:

    Para pedidos realizados de maneira presencial, o cancelamento é feito diretamente com a entidade responsável, visto que o pagamento foi realizado para eles. Por isso, o botão ficará desabilitado e terá um texto informativo igual o da imagem abaixo, que o leva diretamente a página da entidade, onde encontrará o contato para comunicá-los sobre o cancelamento.


App:

No menu inferior do App, clique no ícone de perfil indicado pela seta na figura abaixo. Em seguida, entre em "Pedidos".

Ao localizar a aba de "Pedidos", entre na opção de "Meus Produtos", como indicado na imagem abaixo.

Em seguida, você terá acesso a todos os pedidos de produtos feitos em seu nome, selecione o pedido que você deseja cancelar dentre os existentes e clique no botão "Saiba Mais".

Ao clicar nesse botão, você terá acesso a todas as informações do pedido realizado, além de um resumo da compra e as informações da entidade responsável pela venda, caso julgue necessário entrar em contato com ela. Para solicitar o cancelamento, localize no fim da página a seção "Precisa de Ajuda?", como indica a foto abaixo e clique em "Cancelar Pedido".

Importante: Existem 3 casos que envolvem o cancelamento de um pedido de produto, considerando os tipos de venda (online ou presencial) ou o status de entrega do produto (entregue ou não). Vamos listar abaixo os 3 casos.

  1. Pedido online e não entregue:

    Se a compra foi feita online, através da Cheers, e o pedido ainda não foi entregue, aparecerá um pop-up para você confirmar a solicitação de cancelamento. Basta clicar em "Sim, prosseguir".

  2. Pedido online e entregue:

    Se o pedido já foi entregue, mesmo que comprado online, o botão ficará desabilitado, onde um texto informará que o seu pedido já foi entregue, como mostra a imagem abaixo.

    Importante: Qualquer divergência do status de entrega, entre em contato com a entidade responsável pela venda para entender o que pode ter acontecido. Você pode acessar a single da página de maneira fácil e rápida através do link em destaque.

  3. Pedido presencial:

    Para pedidos realizados de maneira presencial, o cancelamento é feito diretamente com a entidade responsável, visto que o pagamento foi realizado para eles. Por isso, o botão ficará desabilitado e terá um texto informativo igual o da imagem abaixo, que o leva diretamente a página da entidade, onde encontrará o contato para comunicá-los sobre o cancelamento.


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