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O produto não fica disponível para venda - Organizador
O produto não fica disponível para venda - Organizador

Saiba como proceder quando um produto da sua página não fica mais disponível para venda.

Fernanda avatar
Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de uma semana

Antes de tudo, você já criou um modelo para esse produto?

Para ter um produto à venda, é necessário que crie um modelo desse produto. Caso você já tenha criado, desça para a seção "Identificando o Motivo", se não, se liga aí que vamos te mostrar como criar um modelo:

1) Na aba lateral de controle da sua página, no módulo "Produtos" entre em "Gerenciar Produtos".

2) Em seguida, na aba de gerenciar produtos, selecione a opção "Cadastrados", indicado pela seta em vermelho. Em seguida, selecione qual produto deseja adicionar um modelo e na coluna "ações", clique em "Informações do Produto".

Para seguir até as informações do produto, clique em "Editar" na página que irá abrir.

Você será direcionado para a aba de edição do produto, localize na parte superior esqueda o botão "ir para modelos" e clique nele.

Em seguida, localize a tabela "Modelos de Produto", onde poderá adicionar um novo modelo clicando em "Adicionar +", como mostra a imagem abaixo.

Caso você queira saber como configurar um modelo de produto, com explicação dos campos de criação, clique no botão abaixo.


Identificando o Motivo

O primeiro passo é identificar o motivo do produto não estar à venda, você consegue identificar isso acessando a aba lateral de controle da sua página e no módulo "Produtos", clique em "Dashboard".

Em seguida, localize a tabela de "Total em Vendas na Plataforma", ela traz várias informações de vendas sobre os produtos que você já criou. Nesse caso, precisamos localizar a aba "À Venda?" indicado em vermelho na figura abaixo, ao passar o mouse por cima dessa parte, você consegue saber por qual motivo aquele produto não está à venda: passou do prazo de venda ou está inativo.

Agora que você conseguiu identificar o problema, vamos a solução para cada um dos casos:


Produto passou do prazo de venda ou Inativo:

Procure na seção "Produtos" a aba de "Gerenciar Produtos". Nela, escolha o produto que você deseja realizar as alterações e clique em "Informações do Produto" na coluna de ações.

Em seguida, clique em editar.

O primeiro passo é ver se a data de fim e o status do respectivo produto estão de acordo.

Caso a data de fim esteja válida e o produto ativado, o problema pode estar em algum modelo específico, por isso vamos te ensinar a como resolver essa questão.


Modelo passou do prazo de venda ou Inativo:

No início da aba de edição de produtos, clique em "Ir para modelos", na superior direita da sua tela, como indica a imagem abaixo.

Após isso, localize a tabela de "Modelos do Produto", nela você tem acesso a todos os modelos do respectivo produto selecionado e consegue visualizar através da coluna "Ativo", indicada pela seta vermelha, se o produto está ativo ou não. Caso não esteja, clique em "Editar Modelo", indicado em preto na figura abaixo.

Em seguida, clique em editar.

Por fim, você pode alterar o status do modelo, como indicado em vermelho na seta abaixo. Depois é só clicar em "Salvar Edição do Modelo".


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