Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEntidadePágina
Venda presencial de produto ou kit - Organizador
Venda presencial de produto ou kit - Organizador

Aprenda a registrar uma venda de produto ou kit realizada presencialmente através da nossa plataforma.

Fernanda avatar
Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de um ano

Nesse artigo vamos ensinar a visualizar os números de venda dos produtos da sua página da entidade, além de fazer e registrar as vendas.


Informações de Venda:

Para visualizar as informações de venda, no menu lateral entre no módulo "Produtos" e clique na função "Dashboard".

Em seguida, você terá acesso a todas as informações de venda dos seus produtos, podendo filtrar a visualização pela data de início e fim . Além disso, você tem acesso a planilha "Total em Vendas na Plataforma", podendo visualizar todas as vendas realizadas pela sua entidade, como indica a figura abaixo.


Registrando uma venda:

Para realizar uma venda presencial de um produto ou plano de sócio, acesse o menu lateral da sua página virtual e no módulo "Produtos" clique na função "Vender", como indica a imagem abaixo.

Em seguida, você terá acesso a página de venda presencial da Cheers. Agora vamos explicar a respeito do preenchimento de cada campo no momento da venda, fique ligado!

1. Selecionando os produtos/kits

O primeiro passo é escolher os produtos ou kits que o cliente deseja, para isso, selecione-os através da lista suspensa disponível, como indica o retângulo preto e clique em "Adicionar". Se você selecionou errado, basta clicar em "Remover Produto" localizado abaixo da imagem do produto.

  • Caso você não encontre o produto que desejava vender, esse artigo pode te ajudar

Clicando em "Adicionar", o próximo passo é escolher qual modelo o comprador deseja, para isso basta escolher um dos modelos e adicionar a quantidade desejada, como mostra a seta em vermelho da figura acima.

2. Informações de venda e entrega:

Para preencher as informações de venda, primeiro defina se o cliente já vai retirar o produto, ou seja, se ele já será entregue ou não. Depois, selecione a forma de pagamento que ele deseja, é importante ressaltar que a venda é realizada diretamente entre o cliente e a entidade, então as formas de pagamento crédito e débito se aplicam apenas se a entidade possuir uma maquininha.

A opção de entrega para vendas presenciais é apenas a de retirada, visto que não são cobradas taxas em cima dessa venda, ou seja, as funcionalidades são limitadas.

3. Resumo da venda:

Se o cliente for um sócio da sua entidade, selecione a opção de "Compra para Sócio", pois o valor será ajustado para o preço de associados. Se o valor não mudar, quer dizer que esse produto não apresenta um preço diferente para sócios.

Depois, selecione o valor que foi pago pelo cliente. Caso tenha sido pago em duas ou mais vezes, você pode conferir as pendências de cada cliente aqui.

Por fim, digite o CPF do comprador e aparecerá as informações de login a respeito desse cliente, para finalizar a venda clique em "Vender".

Pronto, sua venda foi registrada.


Respondeu à sua pergunta?