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Tudo sobre: Saque de Evento - Organizador
Tudo sobre: Saque de Evento - Organizador

Saiba como cadastrar, editar ou excluir uma conta, solicitar um saque e as permissões e condições existentes no momento da solicitação.

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Escrito por Maria
Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo vamos mostrar todas as questões relacionadas ao saque de dinheiro do seu evento. Nele vamos falar sobre o cadastro da conta bancária, a solicitação de saque, o tempo para a solicitação ser processada e muito mais.


Para acessar as questões relacionadas ao saque, entre no módulo "Financeiro" do menu de controle lateral do seu evento e clique na função "Contas e Saque".


Conta Bancária:

Cadastro de Conta:

Para cadastrar uma conta para realizar a solicitação de saque, na parte superior da função "Saque", clique na aba "Contas Cadastradas" e logo em seguida no botão de cadastrar conta, indicado na figura abaixo em preto.

Importante: Uma conta cadastrada pode servir para receber diversas solicitações de saque, caso deseje receber em outra conta, basta criar um nova com as informações correspondentes.

Ao clicar em "Cadastrar Conta", você será direcionado para a parte de cadastro da conta, onde é necessário inserir todas as informações da pessoa que irá receber o dinheiro em sua conta corrente. A imagem abaixo mostra os campos de preenchimento caso a pessoa queira receber o dinheiro por transferência, sendo necessário inserir o código do banco, a agência e a conta.

Importante: É fundamental que preenchimento das informações estejam de acordo com os dados disponibilizados pelo banco, para saber os possíveis erros de cancelamento de solicitação devido ao cadastro de contas, clique aqui.

Caso você queira receber o dinheiro por pix, selecione a opção "Sim" como indica a figura abaixo e preencha as informações da chave pix e o tipo de chave.


Edição ou exclusão de conta:

Para excluir, editar ou visualizar as informações de uma conta cadastrada, entre em "Contas Cadastradas" e na tabela "Contas Adicionadas" você pode tratar todas essas questões pela coluna "Ações", como indica a figura abaixo.


Solicitação de Retirada:

Importante: Para solicitar uma retirada, primeiro você deve ter uma conta cadastrada.

Informações Importantes:

  • A entidade tem direito a 3 solicitações de saque por mês, onde a contagem é feita pela data de solicitação e não quando ela é processsada.

  • O tempo para a solicitação ser processada é de 1 dia útil, mas em alguns casos pode demorar até 4 dias devido ao banco escolhido ou o valor solicitado.

  • Se for solicitado após o horário comercial, a contagem do tempo de processamento se iniciará no próximo dia útil.

  • É possível solicitar apenas um saque por vez, ou seja, enquanto uma solicitação estiver em processamento, é necessário esperar ela ser concluída para solicitar outra, nesse caso irá aparecer o aviso "pagamento já solicitado".

Para solicitar um saque, clique na aba "Solicitar Saque" presente na função de saque e, em seguida, selecione uma conta cadastrada anteriormente para receber o dinheiro solicitado, indicado em preto na figura abaixo.

Valor Retido Temporariamente: Devido as condições de cancelamento e reembolso do evento, 15% do valor disponível para saque fica retido para o processamento de tais solicitações. Esse saldo retido ficará disponível para retirada 48 horas antes do evento, permitindo você sacá-lo antes do evento ocorrer.

Ao selecionar uma conta, abrirá um campo para você selecionar o valor que deseja retirar e em seguida completar a solicitação, clicando em "Solicitar Retirada".

Importante: Caso o seu saldo esteja negativo e você não consiga completar sua solicitação, entre em contato com o nosso suporte.

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