Todas as coleções
Entidade
Evento
Como solicitar um saque de evento - Organizador
Como solicitar um saque de evento - Organizador

Vamos explicar como solicitar uma retirada do saldo disponível do seu evento.

Fernanda avatar
Escrito por Fernanda
Atualizado há mais de uma semana

Para acessar as questões relacionadas ao saque, entre no módulo "Pagamentos" do menu de controle lateral do seu evento e clique na função "Saque".

O primeiro passo é cadastrar uma conta para realizar a solicitação de saque, na aba "Contas Cadastradas", clique no botão de cadastrar conta, indicado na figura abaixo em preto.

Importante: Uma conta cadastrada pode servir para receber diversas solicitações de saque, caso deseje receber em outra conta, basta criar um nova com as informações correspondentes.

Para solicitar um saque, clique na aba "Solicitar Saque" presente na função de saque e, em seguida, selecione uma conta cadastrada anteriormente para receber o dinheiro solicitado, indicado em preto na figura abaixo.

Valor Retido Temporariamente: Devido as condições de cancelamento e reembolso do evento, 15% do valor disponível para saque fica retido para o processamento de tais solicitações. Esse saldo retido ficará disponível para retirada 48 horas antes do evento, permitindo você sacá-lo antes do evento ocorrer.

Importante: Para saber mais sobre as condições de retirada de saque, clique aqui para acessar a seção do artigo de fluxo de caixa que explica isso.

Ao selecionar uma conta, abrirá um campo para você selecionar o valor que deseja retirar e em seguida completar a solicitação, clicando em "Solicitar Retirada".

Importante: Caso o seu saldo esteja negativo e você não consiga completar sua solicitação, entre em contato com o nosso suporte.

  • A entidade tem direito a 3 solicitações de saque por mês, onde a contagem é feita pela data de solicitação e não quando ela é processsada.

  • O tempo para a solicitação ser processada é de 1 dia útil, mas em alguns casos pode demorar até 4 dias devido ao banco escolhido ou o valor solicitado.

  • Se for solicitado após o horário comercial, a contagem do tempo de processamento se iniciará no próximo dia útil.

  • É possível solicitar apenas um saque por vez, ou seja, enquanto uma solicitação estiver em processamento, é necessário esperar ela ser concluída para solicitar outra, nesse caso irá aparecer o aviso "pagamento já solicitado".

Respondeu à sua pergunta?