Nesse artigo ensinaremos a visualizar os pedidos de associação realizados em sua página virtual, sejam eles recorrentes ou não. Além disso, a como consultar pedidos específicos de um cliente.
Para acessar os pedidos de associação, entre no menu lateral da sua página virtual e no módulo "Associações" entre na função "Gerenciar Pedidos".
Planos com recorrência:
No menu de controle superior da função de gerenciamento de pedidos, você pode selecionar a aba "Com recorrência" para visualizar pedidos de associação que possuem cobrança mensal.
Importante: Por se tratar de uma cobrança mensal, podem existir sócios inadimplentes (que estão com o pagamento atrasado), para identificá-los você pode clicar no botão "Ver Sócios Inadimplentes", indicado pela seta em vermelho na figura abaixo.
Pela lista de pedidos de plano, você tem acesso a todos os planos daquela categoria, além de visualizar as informações de compra e filtrar pelo dado que melhor lhe convém, como CPF, plano ou assinatura.
Planos sem recorrência:
No menu de controle superior da função de gerenciamento de pedidos, você pode selecionar a aba "Sem recorrência" para visualizar pedidos de associação com pagamento único.
Pela lista de pedidos de plano, você tem acesso a todos os planos dessa categoria, além de visualizar as informações de compra e filtrar pelo dado que melhor lhe convém, como número do pedido, nome do cliente ou plano associado.
Como consultar um pedido de associação:
Para consultar um pedido, entre na aba "Consultar", na função de gerenciamento de pedidos. Em seguida, selecione se deseja buscar um pedido em específico ou o CPF do comprador, permitindo visualizar todas as suas compras. Por fim, complete com o número do pedido ou o CPF e clique em "Pesquisar Pedido".
Ao pesquisar um pedido ou um cliente, você pode visualizar as informações referentes a ele. Caso o pedido seja de recorrência e esteja atrasado, aparecerá um aviso notificando a última data de pagamento.