Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesClienteEvento e Ingresso
Como Realizar o Cancelamento de Ingressos
Como Realizar o Cancelamento de Ingressos

Processamento de cancelamento de ingressos e reembolsos.

Lucas Bortolato avatar
Escrito por Lucas Bortolato
Atualizado há mais de uma semana

Este guia foi criado para orientar você sobre como solicitar o cancelamento de seus ingressos, bem como sobre os procedimentos realizados quando a entidade organizadora decide cancelar um ingresso. Nosso objetivo é garantir que todas as etapas sejam simples e eficazes, refletindo nosso compromisso com a transparência e o suporte ao cliente.


Passo a Passo para Solicitar o Cancelamento

Site

  • Localize o ingresso que deseja cancelar na aba Ingressos:

  • Selecione "Acessar Pedido" para solicitar o cancelamento:

  • Logo em seguida, você poderá cancelar seu ingresso. caso seja permitido pela política de cancelamento do evento e esteja dentro dos 7 dias (corridos) após a compra e 48 horas antes do evento

Importante:

Caso não se enquadre nas políticas de cancelamento acima, há a possibilidade da utilização do Reembolso Estendido (se obtido no momento da compra)

App

  • Ao realizar o login, busque pela seção "Pedidos":

  • Logo após, busque por "Meus Ingressos", onde você terá acesso aos pedidos de evento comprados em seu nome.

  • Localize o pedido que deseja solicitar o cancelamento e clique em "Acessar Pedido".

  • Ao entrar nas informações do pedido, desça até o fim da página e procure pela opção "Precisa de ajuda?". Ao clicar, abrirá um campo de solicitações, como indica a imagem abaixo. Selecione se deseja cancelar um ingresso ou o pedido completo.

Importante:

Para cancelar o pedido completo, basta clicar em "Cancelamento de todo o pedido" e seguir com os passos de confirmação. Caso você deseje cancelar somente um ingresso, clique em "Solicitar cancelamento do Ingresso".


Informações Importantes

  • Notificação sobre o Cancelamento:

Caso a entidade organizadora decida cancelar um ingresso, você será notificado através da nossa plataforma.

  • Reembolso:

O reembolso será processado automaticamente e você será notificado sobre os prazos e detalhes do pagamento.

  • Taxa Cheers:

A taxa cobrada pela Cheers será reembolsada junto com o valor do ingresso.

  • Prazo para Reembolso:

    • PIX: Reembolso realizado em até 4 dias úteis.

    • Cartão de Crédito: Reembolso realizado em até 60 dias úteis, podendo variar conforme a operadora do cartão.

  • Vendas Presenciais:

Se você comprou seu ingresso de forma presencial, o reembolso será realizado diretamente pela entidade organizadora.


FAQ

  • Por que devo entrar em contato com a Cheers antes de cancelar publicamente?

Garantir que todos os processos sejam alinhados internamente e que possamos oferecer o suporte necessário a você.

  • O que fazer se precisar de ajuda para cancelar?

Acesse sua conta e envie uma solicitação ou entre em contato com o nosso Suporte para auxiliar você.

  • E se a entidade não reembolsar vendas presenciais?

O reembolso de vendas presenciais é responsabilidade da entidade organizadora. Se houver problemas, entre em contato diretamente com a entidade para resolver a questão.

Respondeu à sua pergunta?